terça-feira, 25 de setembro de 2012

Presidente do TSE reúne-se com secretários de Segurança para garantir ordem nas eleições


Ministra Cármen se reúne com secretários de segurança pública dos estados
“Há uma enorme preocupação da Justiça Eleitoral em garantir a segurança das eleições”, afirmou a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, durante reunião realizada com secretários de Segurança Pública dos estados, na manhã desta terça-feira (25). Segundo a presidente, a Justiça Eleitoral tem o foco de realizar as eleições com “lisura e ordem”, a fim de que o eleitor vote da maneira que desejar. “É isso que a sociedade espera e, juntos, poderemos fazer um trabalho melhor”, completou.
Em nome do TSE, a ministra Cármen Lúcia ofertou auxílio da Justiça Eleitoral por intermédio de dados que sejam necessários aos estados, bem como informações sobre as localidades que se mostram mais violentas, além de colocar à disposição a estrutura da Justiça Eleitoral naquilo que for possível ajudar as Secretarias de Segurança Pública em todo o país. “Respeitando a autonomia dos estados da federação e das entidades locais, pretendemos fazer com que cada cidadão se sinta seguro para ir às ruas, às praças, para se manifestar livremente. Este é um papel dos estados, das Secretarias de Segurança, dos comandos de polícia”, disse.
A presidente do TSE observou um aumento no número de pedidos de forças federais que atuam no dia da eleição e no momento da apuração. “O número de pedidos de força federal já alcançou 474, mas ainda falta julgar alguns e muitos outros pedidos chegam nesses últimos dias”, acrescentou, destacando que houve um aumento de 20 a 30% nesses tipos de solicitações.
A ministra ressaltou que no pleito municipal de 7 de outubro, 138 milhões de pessoas irão às urnas. “Muita gente circulará com o mesmo objetivo. Temos que garantir o resultado seguro horas depois”, afirmou. “Todos nós temos o mesmo objetivo votar e voltar para a casa em paz”, concluiu a presidente do TSE.
Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO